CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
O bacharel em Ciência
da Computação está apto a resolver problemas, informatizando
e/ou automatizando trechos do mundo real em qualquer que seja a área
do conhecimento humano. Pode portanto construir sistemas para apoiar a
medicina, as engenharias, o direito, as ciências sociais, etc. Em
particular ele pode inclusive construir sistemas para facilitar a própria
construção de novos sistemas de computação.A
título de ilustração podemos dizer que o bacharel
em Ciência da Computação pode atuar na construção
e/ou avaliação de sistemas complexos tais como: sistemas
de supervisão de uma unidade de tratamento intensivo, sistemas de
apoio ao monitoramento do meio ambiente, sistemas de apoio à cidadania,
sistemas de gerência de recursos humanos, sistemas para supervisão
de vôos espaciais, sistemas de apoio e planejamento da produção
industrial, sistemas de gerenciamento de grandes redes de computadores,
etc.Tendo em vista a diversidade das atividades do profissional de Computação,
a atuação deste pode ser entendida dentro de 4 grandes áreas:
Sistemas de Informação, Software Básico, Matemática
Computacional e Otimização. Esta divisão é
utilizada para orientar o aluno durante a realização do curso.